Agência de notícias da China, Honolulu, 2 de junho: Como a filosofia chinesa contribui para o "mundo da cura"? mega sena concurso1878
- Entrevista com os famosos filósofos comparativos chineses e ocidentais ANLEZHE
Repórter da Agência de Notícias da China Zhang Shuo mega sena concurso1878
Este ano marca o 85º aniversário da fundação da Conferência Filosofal Oriental e Ocidental, e também é a conferência de filósofos orientais e ocidentais.De 24 a 31 de maio, mais de 300 especialistas e estudiosos de mais de 300 filosofia de mais de 30 países reuniram a montanha -honolu também no Havaí, EUA. Como curar idéias teóricas. mega sena concurso1878
A reunião foi criada pelo Centro Oriental e Oeste e pela Universidade do Havaí.Agência de notícias da China "Perguntas para o leste e oeste" recentemente, na casa de Anlezhe, na montanha Ancu, entrevistei o famoso filósofo comparativo chinês e ocidental, sinologista e tradutor de filosofia chinesa para explorar o significado e a singularidade da filosofia chinesa para o "mundo cura" . valor.
Os resumos são os seguintes:
Repórter da Agência de Notícias da China: O tema da 12ª Conferência Filosofal Oriental e Ocidental é "trauma e cura".O que você acha que é o "trauma" de frente para o mundo?
Anlezhe: Nos últimos anos, o mundo enfrentou várias dificuldades, como doença epidêmica, aquecimento global, degeneração ambiental, alimentos e água, conflitos e até guerra.Embora essas áreas e formas desses dilemas sejam diferentes, elas também têm características comuns.Entre eles, as duas características comuns mais proeminentes são "ilimitadas" e "orgânicas".
"Sem limites" significa que esse dilema não tem limites.Por exemplo, quando a epidemia é surto, sejam chineses ou americanos, europeus ou africanos, sua saúde e vida estão ameaçadas."Orgânico" refere -se à maioria desses dilema relacionados entre si e se influenciam.Por exemplo, a degradação e destruição do meio ambiente estão frequentemente intimamente relacionadas ao rápido crescimento da população.
Portanto, para resolver esse dilema, devemos manter a idéia e a visão de superar a "soma zero".Precisamos dar um jogo completo a toda a força da civilização humana, incluindo vários elementos culturais destacados, incluindo idéias filosóficas clássicas, como o confucionismo chinês, para ajudar as pessoas a eliminar a confusão e se livrar das dificuldades.
Repórter da Agência de Notícias da China: Na sua opinião, o que vale a pena aprender com o Ocidente no pensamento filosófico chinês?Que contribuição você pode dar para o "mundo da cura"?
Anlezhe: O individualismo básico enraizado nas narrativas filosóficas ocidentais permite que os indivíduos descrevam, analisem e avaliem política, moral e psicologicamente até certo ponto, desaparecendo a responsabilidade moral das pessoas.De fato, pode -se dizer de maneira justa que esse tipo de sistema capitalista brutal com o pretexto de "liberdade pessoal e autonomia" não é apenas propício à cura das doenças, mas exacerbou a própria doença.
Pessoalmente, acho que a maior contribuição da filosofia chinesa para o mundo é fornecer uma escolha importante fora da ideologia individualista ocidental.Aqui, quero falar brevemente sobre os conceitos de "The World" e "Home" na filosofia chinesa.
Nos últimos anos, presidi uma série de conferências internacionais com o tema do "Mundo" no Centro de Pesquisa de Pequim da Universidade. e compartilhar compartilhamento de ordem global -assistir o mundo com o mundo.Na cultura tradicional chinesa, "com o mundo como sua própria responsabilidade" é sempre um valores importantes.Ele não apenas supera os indivíduos, mas também supera um único conceito nacional.No contexto da divisão e do caos hoje, a comunidade acadêmica tem a responsabilidade de defender essas narrativas de promover o estabelecimento de um mundo mais estável e harmonioso.
A "filosofia da família" da China tem uma longa história.A ética confucionista começa com a forma como a identidade pessoal aparece na narrativa humana, que é fundamentalmente diferente das suposições do individualismo básico.A visão política do confucionismo é homogênea entre famílias, países e mundos e países e mundos são as imagens da família.Como um tipo de valores, forneceu coesão para a cultura chinesa desde os tempos antigos.A "filosofia da família" da China fornece uma nova idéia para resolver o dilema enfrentado pelo mundo atual, e deve prestar mais atenção e explorar seu significado e valor.
Acontece que a ordem internacional atual foi exposta a deficiências óbvias ao lidar com muitos problemas que as pessoas enfrentam hoje.Então, o que a Ordem Internacional será inspirada pela cultura confucionista?Na minha opinião, não há um único privilégio e uma ordem dominante que seja um único privilégio e uma ordem dominante nesse modelo. A ecologia em si é a ordem geral e inclusiva produzida por esses países únicos.
China News Agency Reporter: Tive a sorte de vir à sua casa como convidado.Você passou por mais de meio século na estrada para estudar a China.
mega sena concurso1878
Naquele verão, estudei no Xinya College, Kowlon, Hong Kong.Aprendi muito seus pensamentos, que também constituíam a pedra angular do meu relacionamento com ele.Outro professor que conheci em Hong Kong era o Sr. Lao Siguang.Assim como todo mundo sempre esteve ciente da influência distante dos melhores professores sobre si mesmos, o Sr. Tang Junyi e o Sr. Laosuang são professores tão importantes para mim.Todos olham para a visão panorâmica da filosofia chinesa no panorama da filosofia mundial e são filósofos mundiais.Nos anos de pesquisa, sempre aderi à filosofia chinesa como mundialmente, e isso é profundamente influenciado por eles.
Além disso, também descobri que nesta terra na China, a relação de benefício mútuo entre as pessoas é muito mais importante que os interesses pessoais, e o senso de interdependência é muito mais forte que a autonomia independente.Naquela época, a Universidade Chinesa de Hong Kong havia começado a construir na encosta da montanha
É a impressão mais profunda e impressionante em mim.No processo de se dar bem com eles, a frase "não longe" tornou -se vívida. mega sena concurso1878
No dia em que saí de Hong Kong para morar no oeste, peguei o navio de cruzeiro "Cleveland Presidential" para fora do porto de Hong Kong.Olhando para as luzes brilhantes e os alunos que vieram se ver, criei duas determinações.
Primeiro de tudo, decidi usar a filosofia como minha própria causa acadêmica.Mas não pretendo aprender a filosofia ocidental primeiro e depois aprender a filosofia chinesa, mas pretendo aprender essas duas filosofia ao mesmo tempo.Dessa maneira, posso evitar interpretar outro risco potencial tradicional através de uma perspectiva tradicional.Em segundo lugar, decidi aprender chinês para a vida, incluindo chinês moderno e chinês antigo.Para esse fim, entrei na Universidade Britânica da Colúmbia há cinco anos de filosofia e cursos de graduação em pesquisa asiática.
Olhando para a experiência inicial de mais de meio século atrás, descobri que minha carreira começa em Hong Kong.Talvez o mais importante é que minha visão de mundo e valores são amplamente moldados pela cultura tradicional chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como um sinologista que estuda China há décadas, você acha que o mundo ainda tem muitos mal -entendidos sobre a China.
Anlezhe: Alguns dos problemas que ocorreram nas relações internacionais relacionadas com a China, na análise final, ainda são porque o mundo exterior não sabe o suficiente sobre a China.Simplificando, se você não sabe de algo e essa coisa é tão forte o suficiente para afetá -lo, então você naturalmente se sentirá assustado.
Nos últimos anos, a China propôs o conceito de construir uma comunidade de destino humano.Algumas pessoas dizem que este é um slogan político.No entanto, além de promover a construção de uma comunidade de destino humano, temos uma segunda escolha melhor?A resposta é "nenhum", não há outras maneiras.
Portanto, não há nada de errado com a direção da China.Não devemos nos preocupar, colocar os olhos a longo prazo e apresentar a cultura chinesa a países estrangeiros, para que mais e mais estrangeiros entendam a China.
Costumo viajar de e para a China e os Estados Unidos, e muitas vezes vou ao mundo para promover a cultura chinesa.Descobri que, nas livrarias chinesas e nas bibliotecas universitárias, quase todas as traduções chinesas de pensadores ocidentais de destaque podem ser encontrados, e a qualidade da tradução é muito alta.No entanto, em livrarias e bibliotecas em outros países, como os Estados Unidos, existem poucos pensadores chineses em livros e bibliotecas, e há poucos livros para introduzir a cultura chinesa.Portanto, um projeto com uma editora nos Estados Unidos- "Tradução China" traduziu e publicou sucessivamente os trabalhos como Li Zehou e outros pensadores chineses famosos.Eu também traduzi clássicos chineses como "The Analects of Confúcio", "The Golden Mean", "The Tao Te Ching", "Filial Sutra", "Lei Militar de Sun Tzu" e "Huainanzi" e comecei a mudar os mal -intencionados de Filosofia chinesa do clássico da tradução.
Somente em uma profunda compreensão da cultura tradicional da China, idéias e valores filosóficos podem entender melhor a China.Meu objetivo é que, um passo, passo a passo, apresente a profunda cultura chinesa aos países estrangeiros.Isso não é apenas para a China, mas também para o mundo.(sobre) mega sena concurso1878
(Professor Wen Haiming na Escola de Filosofia da Universidade Renmin da China fornece apoio a este artigo)
Introdução ao entrevistado:
Roger T. Ames, nascido em Toronto, Canadá, em 1947, é um filósofo comparativo chinês e ocidental bem conhecido, sinólogo e tradutor de filosofia chinesa, professor de humanidades no Departamento de Filosofia da Universidade de Pequim, chefe estrangeiro -chefe do chefe do Instituto Chinês de Cultura e Comunicação Internacional de Especialistas em Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim, Presidente da Federação Mundial de Pesquisa da Cultura Confucionista, Vice -Presidente da Federação Confuciadora Internacional, Professor Rong Xiu, Departamento de Filosofia da Universidade do Havaí, clássicos chineses traduzidos como como "os analetos de Confucius", "Tao Te Ching" e "Sun Tzu de guerra". e outros trabalhos chineses e ingleses.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com